segunda-feira, 25 de maio de 2009

Congresso da Juventude Popular


















O congresso da Juventude Popular é sempre um momento alto, porque é em congresso que se vão eleger o novo presidente e as respectivos órgãos para os próximos dois anos,
para quem ia pela primeira vez a um evento desta natureza a expectativa era mais do que muita, ainda para mais viajando com um grupo de amigos que partilham dos mesmos ideais.
E lá partimos de Coimbra com destino a Guimarães.
Antes de iniciar a viagem tivemos oportunidade de conhecer pessoalmente o novo membro da juventude popular de Coimbra que foi uma agradável surpresa.
Depois de poucos minutos o Rúben (novo membro da JP) já se sentia completamente integrado, contagiando todo o grupo com o seu bom humor e as suas histórias. As quase duas horas de viagem passaram muito rapidamente e como estávamos com tempo resolvemos desligar o GPS e ver se éramos capazes de lá chegar na mesma e como eu conhecia o caminho nem foi difícil.
Aquando da nossa chegada a Guimarães já nos esperava o Hélder, que nos começou por apresentar algumas pessoas ou não fosse já ele um veterano nestas lides.
Como estava atrasado o inicio de Congresso resolvemos ir comer para nos preparar-mos para uma maratona que iria ser o primeiro dia de Congresso, isto segundo os que nos foi transmitido pelos que andam nestas andanças há mais tempo.
O Congresso começou com algum atraso mas rapidamente começou a ficou ao rubro o Auditório da Universidade do Minho com a apresentação das Quatro Moções levadas ao Congresso.
Após a apresentação das Moções começaram a discussão, dispondo para isso de três minutos cada delegado; mas rapidamente apareceram 2 Moções que se destacaram pelo número de apoiantes, criando desta forma uma discução muito forte atingindo por vezes momentos de alguma crispação, levando alguns de nós (Luís Santos, João Nogueira, João Tiago e Rúben), a não concordar com o conteúdo do discurso dos congressistas; desse modo resolvi também participar com um discurso no Congresso (discurso esse que apresentarei no próximo post).

O congresso parou das 21:00 até Às 22:30 para jantar.

Com o Rúben sempre a dizer que deveriamos ir comer a uma qualquer tasca, resolvemos aceder ao seu pedido, depois de sair do polo Universitário rapidamente nos metemos numa qualquer rua estreita em paralelos, sem saber se tinha ou não saida, mas com a ajuda de uns miúdos que por ali passavam logo nos direccionaram para um restaurante, mal chegamos logo deu para perceber que era um sitio caro mas o Hélder e o Rúben disseram:
- "Isto tem aspecto de tasco"... deve ser barato.
Depois do jantar o congresso voltou a animar e só terminou às 06:00 da manhã com a votação das 2 Moções que foram a Votos, Ganhou a Moção C - apoiada por unânimidade pelos delegados da JPCoimbra.

No Domingo o Congresso começou ao meio dia e prolongou-se até às 16:ooh, após o encerramento viajámos novamente até Coimbra com uma boa disposição contagiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário