quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ministra não vive no mundo real? parece viver com o "Sócrates no mundo das maravilhas"

O CDS-PP criticou esta quarta-feira a ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, por se ter manifestado “surpreendida” com o agravamento do desemprego no terceiro trimestre.

Perante o anúncio de que Portugal enfrenta os mais graves números do desemprego dos últimos 23 anos, a nova ministra do Trabalho demonstrou-se 'surpreendida' pois 'não esperava que fossem tão elevados'. Surpreendida? É caso para perguntar por onde andou a senhora ministra”, criticou a deputada do CDS-PP Teresa Caeiro.

Numa declaração política no Parlamento, a deputada do CDS-PP sustentou que os números do desemprego poderão “ser assustadores” mas “não são surpreendentes”: “se somarmos aos 548 mil desempregados oficiais, os mais de 183 mil desempregados `reais´ que estão entre os inactivos disponíveis, chegamos ao terrível número da realidade: 730 mil pessoas não encontram emprego”.

“Quando acordar da surpresa, o Governo terá de deixar de agir como o `Rei Pasmado´, perante uma realidade que está a dilacerar o nosso país”, afirmou, defendendo a urgência de medidas de relançamento da economia e de protecção social.

Teresa Caeiro desafiou mesmo os deputados do PS a mudarem de políticas e a apresentarem soluções eficazes, que reduzão o número de desempregados em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário