quarta-feira, 8 de abril de 2009

Europeias: Nuno Melo lidera lista do CDS-PP

Nuno Melo, Diogo Feyo e Teresa Caeiro são os cabeça-de-lista do CDS-PP às eleições europeias de 7 de Junho. A informação foi avançada em primeira-mão pelo líder Paulo Portas, em SMS enviado, esta quarta-feira, aos militantes do partido.
Ao jeito de Barack Obama, Paulo Portas, comunicou a decisão através das novas tecnologias aos militantes. No SMS enviado pode ler-se: «Quero que saiba, em primeira-mão, que vou propor o Nuno Melo, o Diogo Feyo e a Teresa Caeiro para as europeias. A aposta é forte. Conto Consigo. Paulo Portas».
A lista será votada ainda esta quarta-feira, numa reunião do Conselho Nacional prevista para as 20:30.
Segundo escreve a Lusa, a lista inclui 16 homens e 14 mulheres, cumprindo a lei da paridade, aprovada em 2006 e que prevê a inclusão de pelo menos um terço de mulheres nas listas, sob pena de os partidos sofrerem sanções monetárias ¿ cortes graduais nas subvenções públicas a que têm direito.
Quem são
Nuno Melo, 43 anos, é advogado e deputado à Assembleia da República eleito pelo círculo de Braga. Tal como Diogo Feio e Teresa Caeiro, foi nomeado vice-presidente do partido no último congresso, em Janeiro.
Na Assembleia da República, Nuno Melo, um dos rostos mais conhecidos da bancada democrata-cristã, assumiu nos últimos tempos a coordenação do «dossier» BPN no seu grupo parlamentar, integrando a comissão parlamentar de inquérito ao caso.
O deputado, vice-presidente da Assembleia da República pelo CDS-PP, integra ainda a comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e a comissão de Obras Públicas.
* Com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário